domingo, 31 de julho de 2011

Meus MK Kato model montados.

A maioria das fotos são dos meus aviões da MK( Kato Models) como tambem do meu ME 321 D-1 da GRAUPNER)elétrico e o RUBIN da Robbe.Como não tive tempo de escanea-las, simplesmente fotografei meu album de fotografias. Com o tempo postarei fotos de melhor qualidade.Todos os meus modelos para motor 60 estào equipados com o HANNO SPECIAL.

Este WILD 7 éo unico modelo que usei um quatro tempos( OS 120 supercharged).







Este AURORA 25 era movido por um OS 25 FX e pipa HATORI.







Este WILD BEAT era movido por um OS 140 com injeção eletrônica.




Este RUBIN da Robbe era movido por um WEBRA BULLY 120 com bomba.




Este CURARE 25 era simplesmente um espetáculo.Alem de voar muito bem os trens retráteis que deram um trabalho enorme na construção funcionaram por toda a vida do modelo sem nunca terem falhado.Eu o dei a um amigo de presente depois de ter feito mais de 1200 vôos e ter trocado o motor(OS 25 FX) por duas vezes.Norberto cuide bem dele.




Este GIGANTE da GRAUPNER era lindo, todo envelhecido.


Com mais tempo postarei novas fotos.

terça-feira, 5 de julho de 2011

PIPER TRI PACER (STERLING)

JETCO DAYTON RACER

COSMOS MK KATO MODEL

sábado, 2 de julho de 2011

Acabamento da asa com a fuselagem do Cherokee(Graupner)

A emenda da asa com a fuselagem é muitas vezes a diferença entre um modelo bem feito ou não.Para se fazer esta emenda bem justa é extremamente fácil.
Comece aplicando sobre a asa fita crepe evitando sobrepo-las sobre a outra para não haver degraus entre elas.Aplique com um algodão uma camada farta de cera de carnauba sem polir.


Catalise a resina e aos poucos vá despejando aerosil até obter a consistência de pasta de dente e com uma espatula aplique fartamente  na fuselage.


Coloque a asa no lugar prendendo-a seguramente.


Com uma espatula retire todo o excesso,pois a resina ao catalisar ficara dura como ferro e o menor excesso dara o maior  trabalho.




Espere secar por pelo menos 24 horas e separe a asa da fuselagem.