Abra as entradas de ar da carenagem.
Com um paquímetro veja a distancia do hélice até o cabeçote...
Transfira a medida para a carenagem.
Transfira o desenho para o cabeçote e corte cuidadosamente.
Huummm, bem simpático.
Com fita crepe demarque a área a ser cortada e corte-a fora.
Lixe para evitar machucar-se durante o manuseio.
Aproveite para dar acabamento a todos os contornos da fuselagem.Use o dedo como guia para fazer o risco e corte usando o risco como guia.Use sempre o paquímetro para checar as medidas.
Lixe as peças de tal modo a se adaptarem sem pressão.Perceba a marca da lixa no centro para o encaixe na fita de fibra de carbono da asa.
Cole as peças da barriga.Para segura-las no lugar use sacos de areia.
Cole a peça suporte dos parafusos da asa tomando cuidado para não deixar excesso de cola.
Cole a peça suporte dos parafusos da asa tomando cuidado para não deixar excesso de cola.
Faça os furos e fixe a asa.Eu particularmente gosto muito de parafusos com porca auto-cravante.
Marque a area ser cortada e abra os vãos do profundor e leme.
Cole um graveto de balsa com apenas uma gota de Ciano a base do profudor apenas para que a peça não caia dentro da fuselagem.
Se a peça estiver bem adaptada cole-a usando Ciano, senão use Epoxy com fibra moida.
Cole o profundor com Epoxy de 15 ou 30 minutos e usando o vão do leme retire qualquer excesso de cola.
Cole agora o leme.
Como o Enya 80 é bem maior que o 60 sugerido pela Graupner eu tive que recuar a parede de fogo.Para tal, eu cortei-a e colei a fuselagem apenas uma parte suficiente para suportar a bequilha.Esei Epoxy com micro baloons dai a cor alaranjada.
Corte a caverna que estruturará o nariz e fixe-a fuselagem com fita crepe.
Selecione agora a porca auto-cravante de sua preferência.Eu particularmente gosto muito desta.
Faça os furos em posições de tal forma a não se conflitarem com o motor.
Retire quaisquer excessos que hajam na caverna,deixando-a rente a fuselagem.
Faça agora um risco interno a caverna.
Alinhe e fixe a carenagem a fuselagem com fita crepe tomando cuidado para não deixar muito justo,pois não se esqueça de deixar um espaço para as camadas de primer e tinta que se seguirão.
Com o nariz do modelo apontado para o chão para não escorrer cola e grudar na fuselagem, aplique Epoxy com fibra moida por todo o contorno da caverna e alise com um pincel com Thinner para dar um melhor acabamento a colagem.
Pelo vão das entradas de ar solte os parafusos e retire a garenagem.
Abra a parede de fogo na marca previamente feita.
Corte a area da carenagem para a passagem do cabeçote.
Marque e corte a carenagem para livre passagem do motor.ATENÇÃO!!!!!!! Guarde o caquinho da carenagem em lugar seguro,pois vamos usa-lo mais tarde.
Monte o motor ao spinner e coloque um espassador de 2 ou 3 mm.
Prenda todo o conjunto firmemente a carenagem com fita crepe inclusive o alinhamento do cabeçote.
Corte uma peça igual a parede de fogo em plastico transparente,acetato,policarbonato...
Prenda firmemente todo o conjunto do motor a fuselagem e por dentro posicione a parede de fogo e marque a posição do montante .
Após abrir o corte na peça transparente transfira-o para a parede de fogo.
Com a peça perfeitamente adaptada segure-a no lugar com ciano e depois lamine tecido e resina epoxy.
Cole a fuselagem o caquinho da carenagem que guardamos.
Cole a base do tanque.
Instale a bequilha.
Como não uso ABS em meus modelos optei por usar as peças como moldes.Para tal basta aplicar desmoldante as peças e laminar.
O modelo quase pronto com as peças do trem instaladas.