Durante a construção de um modelo em fibra é comum nós nos equivocarmos e abrirmos em demasia a fibra. Para fazer um reparo é mais simples e rápido do que você imagina. Neste post eu conserto as aberturas na carenagem do meu T6 da Bridi.
Passe cera de carnaúba no papel e o recorte do tamanho exato do conserto e com uma fita crepe posicione-o no lugar desejado.
Catalise uma quantidade pequena de resina ,algo em torno de 30 gramas e adicione Aerosil até que se transforme numa pasta na testura de pasta de dente. Com uma espátula aplique a pasta por dentro da máscara de papel e logo em seguida lamine sobre a mesma o tecido de fibra de sua preferência.
Aqui você tem uma vista frontal do conserto. Caso esteja se perguntando o porque de eu tampar a entrada de ar a resposta é simples, a entrada de ar deve ser no mínimo DUAS VEZES MENOR que a saída de ar para se ter uma refrigeração do motor satisfatória,
Espere a resina secar por completo e use as máscaras de papel para fazer a abertura da fibra com precisão e só então retire as mascaras e dê acabamento. Aqui a abertura do furo da vela já pronto, lixado.
E o da saída do escapamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário