J
A única alteração que fiz no kit foi fazer o leme móvel , pois não consigo nem imaginar voar um aeromodelo sem a atuação do leme. A fixação do servo foi feita com fita dupla face e o horn de fibra de carbono foi feito por mim.
Perceba a enorme quantidade de massa plástica usada para reparar os erros de lixa do dono anterior do kit.
Para fazer colagens de grandes áreas que necessitem muita cola e agilidade, para não deixar secar a cola, eu geralmente utilizo uma seringa de injeção com um bico aplicador feito de push road aquecido a forma que eu desejar, como aqui na asa em delta deste modelo .
Para evitar que a asa se mova e cole na posição errada, eu fixo alfinetes em pontos estratégicos e ainda uso fita crepe para garantir.
Depois de tudo fixo ao lugar certo,certifique-se que não fique excesso de cola, pois o epoxy é muito duro de lixar depois de seco, para tal, utilize uma espátula ou uma ferramenta de mesma utilidade para fazer a remoção do excesso da cola.
Construi a barriga do modelo que é basicamente simples, composta de cavernas e blocos de balsa arredondados. Perceba a enorme quilha que protege o hélice.
Aqui o modelo já pronto sendo fibrado para receber o acabamento. É importante fibrar um modelo desta idade , pois a balsa estará certamente ressecada e inevitavelmente ira rachar, caso não seja reforçada pela fibra. Algumas gramas a mais que evitarão uma enorme dor de cabeça no futuro.
Pedro gostei dessa plaininha DeSanti...
ResponderExcluirEsse foi o maior presente que eu já ganhei. Quem desenvolveu está planta foi meu querido e saudoso amigo Arnaldo de Santi, uma figura inesquecível que faz muita falta. Sem duvida é uma ferramenta que não há igual . Sorte é pra quem tem! Abraço.
ResponderExcluir