É muito comum ao término de um aeromodelo trabalhoso ficarmos tentados a usar materiais de secagem mais rápida no encosto da asa com a fuselagem, como massa plástica . Não fique tentado a faze-lo, pois a suposta economia em tempo se transformara na maior dor de cabeça. A massa secará mais rapidamente do que o tempo necessário para acomodar e aparafusar a asa no lugar, você se vera obrigado a lixar tudo e fazer com resina epoxy. Aqui vai a dica para sua asa ficar um arraso de perfeita.
Aplique carnaúba a fita crepe que estará em contato direto com a resina, para não deixar a asa aderir a fuselagem.
Aplique a fita crepe com carnaúba sobre a outra camada já aplicada sobre a asa , na região do encosto. Vamos usar duas camadas de fita crepe para SIMULAR A ESPESSURA DAS CAMADAS DE PRIMER,TINTA E VERNIZ, já que a espessura da fibra que foi aplicada previamente já foi descontada. Caso você não tivesse aplicado a fibra de acabamento, seriam necessárias três camadas de fita crepe.
Catalise de 30 a 40 gramas de resina epoxy, adicione aerosil até atingir a consistência desejada (pasta de dente) e com uma espátula espalhe a resina ao encosto da fuselagem com o formato de piramide, pois durante o aperto da asa a resina se acomodará mais perfeitamente ao contorno da asa.
Após o devido aperto ao parafuso da asa, retire o excesso de resina com uma espátula e alise com um pincel impregnado de acetora ou thinner.
Espere 48 horas para que a resina atinja sua cura plena e com uma espátula de aço bem fina vá aos poucos separando a fuselagem da asa.
Demarque a área do excesso que será cortado fora com um lápis ou fita crepe e com cuidado corte o excesso de resina com o disco de diamantes do dremel.
Lixe com um taco de lixa a parte interna e com um tubo a externa.
Pronto!!!!
Faça o mesmo no profundor, caso seja móvel como o do Citation, não se esquecendo das duas camadas de fita crepe.