domingo, 29 de setembro de 2013

N.A.T 6 (T Meia) Aerobrás - Hobbylandia

Quando ainda criança eu frequentava uma loja de aeromodelismo em minha cidade Campo Grande, chamada Foto Katayama e no teto juntamente com cessna 180 de UC o pequeno T Meia girava com o vento do ventilador. Não havia uma só vez que eu fosse lá que eu não tentasse compra-lo, mas o Sr Paulo Katayama sempre negava.No final dos anos 70 ele vendeu a loja e o T-meia se foi.Passaram-se quase 30 anos quando conversando com um amigo meu e colecionador Nelson Sapojkin eu contei a historia e para minha surpresa ele me trouxe o T-Meia de presente no dia seguinte. Totalmente eufórico e transbordando de alegria levei o lindo kit para o meu grande amigo Paulo Solon dar uma olhada. Ao pegar o kit nas mãos Solon me confidenciou que este kit havia sido desenhado por ele e por um amigo que se eu não me engano chama-se Erke a pedido do saudoso Morimoto-dono da Hobbylandia-.Deixei com o Solon uma cópia da planta e das peças.Voltei a casa do Solon para visita-lo como fazia sempre as segundas feiras e para minha surpresa ele havia montado e entelado o T Meia e o deu de presente a mim. Levei-o então a Campo grande e em 2000 eu finalmente terminei e o pendurei no teto da minha oficina.Não existe um só dia na minha vida que eu não sente por pelo menos cinco minutos admirando o T meia e lembrando dos dias maravilhosos da minha infância e do T Meia.








Segurei-o nas mãos para que vocês tivessem noção do tamanho do modelinho. A cabine do kit original era muito pobre,fiz então um molde e puxei no facum form. O molde hoje está com o Carlos Allen do Rio de Janeiro,um apaixonado colecionador dos kits nacionais.





O modelo é todo pintado com nitrocelulose(duco) e protegido com verniz PU.



Alguns gráficos como a espada alada eu pintei sobre o decal clear e apliquei ao modelo.


Foto do kit.















3 comentários:

  1. Pedro, estou pensando em entrar com um t-meia em escala no campeonato escala que vai haver em novembro em Blumenau. E estou pensando exatamente no NAT6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro! Não estou conseguindo cadastrar pra fazer uma pergunta sobre esse seu post! Mas pra responedr um comentário é possível! Amigo eu estou desesperado atras da planta desse T-6 da casa aérobras! Vc etria a plante dele para compartilhar? Meu instagram é romulormachado e meu e-mail é romulomachado@hotmail.com
      Não seu se vc vai ler iso mas fica meu pedido de socorro!

      Excluir
  2. Escolha um modelo grande, pois os pequenos tendem a ser difíceis de voar. Boa sorte. Forte abraço .

    ResponderExcluir