sábado, 6 de junho de 2015

COMO FAZER JANELA DE INSPEÇÃO.

Abrir janelas de inspeção pode ser mais rápido e prático do que você imagina,



Demarque a á rea a ser cortada com fita crepe e corte com o disco de diamante,


Aplique uma tira de fita crepe na parte externa da peça e passe desmoldante de carnaúba na interna,


Reposicione a tampa tomando especial cuidado com o alinhamento.



Corte o tecido que você deseja usar e impregne com resina epoxy levemente engrossada com aerosil, para evitar que escorra. Eu usei 3 camadas de tecido de 6 oz.


Com uma pinça posicione o tecido impregnado na área desejada,



Com um pincel acomode o tecido com movimentos lentos e retire toda e qualquer bolha de ar que possa haver.



Espere a resina secar por completo e faça os furos dos parafusos.


Com uma espátula ou estilete retire a parte externa de fibra .


Corte a fibra interna deixando material suficiente para o suporte dos parafusos e contato da tampa externa .

Basta dar uma lixadinha e....


Pronto,



3 comentários:

  1. Amigo, parabéns pelo blog. Sou aeromodelista a apenas cinco anos. Estou prestes a me aposentar e seu blog será uma grande fonte de consulta, se me permitir. Seus trabalhos são limpos e bem didáticos. Por favor, continue com esse projeto. Hoje tive a felicidade de encontrar esta página. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanderley, a minha intenção e fazer do aeromodelismo algo simples e prazeroso . Forte abraço .

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir