sábado, 25 de junho de 2011

Acabamento na fuselagem já fibrada(Cherokee daGraupner)


O acabamento sobre uma superficie já fibrada é muito facil, pois a madeira já fibrada não suga o primer evitando aqueles indesejávei sulcos na pintura.veja como é simples.


Com a fuselagem já fibrada retire quaisquer imperfeições ou emendas com uma lixa 150.

Com uma solução desengraxante de boa qualidade (eu uso a da MAXI RUBBER) e uma folha de papel toalha limpe toda a superfície a ser pintada para evitar quaisquer resíduos de gordura que possam eventualmente terem sido deixados por você na area a ser pintada.
Catalise o primer auto sólidos , dilua-o a viscosidade desejada e aplique-o a superfície até que toda a area esteja coberta( eu gosto muito dos produtosda DUPONT). O primer auto sólidos pode parecer mais pesado que os convencionais,mas quando diluido tem o mesmo peso dos outros com a vantagem de se poder usar mais grosso ou fino dependendo da finalidade.Aqui como usaremos essa fuselagem apenas como modelo para o molde usarei uma alta viscosidade para tampar ao maximo os defeitos. Mais tarde postarei as fotos da continuição do acabamento. 


Depois do primer completamente seco apliquei uma fina camada de massa plástica nos vãos mais profundos e depois de alguns minutos passei massa rápida usando uma espátula de metal,mas pode ser  de plástico facilmente encontrada nas lojas de tinta.Eu gosto muito de uma massa rápida alemã da SIKKENS.








Espere secar bem e lixe com uma lixa 150 e depois que retirar o excesso use uma 320 ou 400 para deixar a superfície lisa. Retoque o primer para visualisar alguma imperfeição e se necessário repasse a massa nos lugares desejados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário