domingo, 19 de junho de 2011

Refazendo o nariz do Cherokee da Graupner

Vocês se lembran do nosso encontro"LAMINAÇÀO COM FIBRA DE VIDRO"? Pois é, a carenagem que laminamos aderiu ao molde e não desmoldou.Depois fiquei sabendo que um amigo foi limpar uma gota de tinta que havia caido dentro do molde e usou Thiner o que  acabou retirando por completo a cera desmoldante do molde.Usando um disco de carbide no DREMELL cortei o molde novinho e com um formão abri-o agressivamente.
Com a peça totalmente danificada apliquei uma demão de primer PU para isola-la da massa plástica que é composta de resina de Poliéster incompativel com a usada na carenagem(EPOXY).Catalisei um pouco de massa plástica(ULTRA LIGHT) e apliquei na peça repetindo o processo até obter o volume necessário.Lixe sempre a massa plástica entre uma mão e outra pra evitar bolhas entre as camadas.
Como as entradas de ar da carenagem estavam danificadas eu escariei-as com o Dremell e com um molde de borracha do nariz original que já estava no lixo refiz os detalhes da frente do nariz.
Para tal basta preencher o molde com massa plástica e aplicar o molde ao nariz.
Depois lixei-o até a forma desejada,retoquei o primer e o pintei.

Pronto!Aqui está o novo nariz.Desta vez faremos um molde em três partes para não mais termos problemas com a extração da peça, mas já é materia para um próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário